quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Por fim a verdade desvendada!

Por esse mundo fora existe muito boa gente que tem inúmeras habilidades que mais ninguém tem...Habilidades essas que fazem essas pessoas únicas...Habilidades como a demonstrada aqui!
Essas pessoas são uns verdadeiros artistas...

Pois é, mas para quem não sabe, também eu sou um artista! Para a maioria que me conhece sabe que eu sou um músico amador, mas mesmo assim um fora de série.
É verdade, confesso que já me ofereceram lugar na Orquestra de São Francisco, mas decidi declinar e continuar o excelente trabalho realizado para os lados de Junqueira!

Muita gente me pergunta qual o instrumento que eu executo, e quando eu digo qual é ficam a saber a mesma coisa. É por isso que hoje resolvi desfazer as dúvidas de uma vez por todas. O instrumento é o Euphonium, também conhecido por Bombardino.


O Euphonium é um instrumento de sopro da família dos metais e o seu nome deriva da palavra grega "euphonos" que significa "som bonito" ou "bela voz". Para quem nunca ouviu, o seu som é semelhante a um Trombone mas com um timbre muito mais suave, daí o seu nome!

O Bombardino é o "coração" da Banda Filarmónica, e o mais famoso executante português de Bombardino é o conhecido Pedro Correia que já gravou 4 Cd's, sendo que um deles foi em casa no computador...Um CD de ficheiros....

3 comentários:

  1. Um grande músico sim senhor, do melhor que já vi!

    ResponderEliminar
  2. pedro correia?
    esse nome não me é estranho... se não estou em erro vinha na caras desta semana! :P

    ResponderEliminar
  3. Foi desvendado o mistério eheh

    ResponderEliminar