quarta-feira, 9 de julho de 2008

Mais uma série (anime) que chegou ao fim

Ora bem....
Hoje, pela primeira vez no meu blog, vou falar de anime. Sei que este ponto não interessa a muitos, mas como disse aquando da inauguração aqui do Charruas, é algo que me diz respeito e ao qual ganhei um gosto. Agora é uma espécie de droga sem a qual não posso estar...


Este fim de semana acabei de ver Seirei no Moribito (Guardian of the Sacred Spirit). Certas e determinadas pessoas mais entendidas que eu nesta questão de anime aconselharam-me vivamente a ver esta série, mas a verdade é que estava à espera de algo mais.

O melhor é sem dúvida a qualidade de animação! Tenho de admitir que já não via uma série assim à muito tempo, porque na maioria dos casos os primeiros episódios são muito bons mas depois a qualidade de animação desce. Este não foi o caso. Outro ponto relevante é a personagem da protagonista: é uma mulher que sabe aquilo que quer! (Aconselho este anime às feministas porque ela dá porrada em homens :p). Na generalidade, as personagens estão todas bem conseguidas.

O único senão é mesmo a falta de acção...Muito, muito, muito paradinho. Tem acção nos primeiros episódios, mas depois...viste-las; acaba aí a acção, o que é pena.

Mas pronto, agora que as férias estão a começar tenho de ver Rurouni Kenshin Tsuiokuhen e também Seisōhen (eu sei, eu sei que já devia ter visto). Para quem não sabe são os OVAs de Kenshin - mais conhecido em terras lusas por Samurai X (e não o Samurai XXX como o Batatinha costumava insinuar).

Saudações!

2 comentários:

  1. Nas férias vou ver vários animes! Já fui a locadora pegar alguns pra ver até o fim-de-semana! Tava vendo a lista de top10 do weshow sobre animes e me animei!! Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderEliminar
  2. concordo concordo, eu axo que resultaria melhor com metado dos episodios.
    mas ninguém pode dizer k os primeiros eps não são do melhor que já se viu em series de anime! :P

    ResponderEliminar